Resgate de tripulante de embarcação de pesca ao largo da ilha S. Miguel
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasResgate de tripulante de embarcação de pesca ao largo da ilha S. Miguel
A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes) e o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU-MAR), coordenou, desde as 06H12 (horas locais) de hoje, 15 de junho, o resgate de um tripulante masculino de 35 anos, de nacionalidade portuguesa, que se encontrava a bordo do navio de pesca “Santo Onofre”, com bandeira portuguesa, a navegar a cerca de 85 milhas náuticas (cerca de 157 quilómetros) a sudoeste da ilha de São Miguel.

15 de junho de 2021, 16:34

​O tripulante apresentava um trauma na face e no globo ocular com alterações da visão, a necessitar de cuidados médicos imediatos.

O resgate foi efetuado pela aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP), que transportou o paciente para o aeroporto João Paulo II de Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, tendo aterrado cerca das 11h30 (horas locais). O paciente foi posteriormente transferido para o Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada.

Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, o RCC Lajes, o CODU-MAR, um avião C-295, um helicóptero EH-101 da FAP e uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.


Partilhar

Conteúdo