Resgate de tripulante de navio de cruzeiro ao largo de Cascais
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasResgate de tripulante de navio de cruzeiro ao largo de Cascais
O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) coordenou, no final do dia 03 de maio, o resgate de um tripulante do navio de passageiros Jewel of the Seas, de bandeira das Bahamas, a navegar a cerca de 100 milhas náuticas (cerca de 180 kms) de Cascais.

04 de maio de 2021, 14:35

​​O contacto foi recebido pelo MRCC na tarde de ontem, dia 3 de maio, através do comandante do navio Jewel of the Seas, a informar que um elemento da tripulação, um homem de nacionalidade indiana, de 31 anos de idade, se encontrava com fortes dores abdominais e necessitava ser assistido.

Após o contacto do MRCC com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-Mar) foi avaliado que o tripulante tinha uma possível hemorragia abdominal, mas que se encontrava estável, sendo necessário proceder ao resgate da vítima.

Em articulação com o MRCC e o Capitão de Porto de Lisboa, o navio de passageiros aproximou-se do porto de Cascais e o resgate foi efetuado por uma lancha da Estação Salva-Vidas de Cascais, cerca das 23h00 do dia 03 de maio.

​O paciente foi posteriormente transportado de ambulância para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.


Partilhar

Conteúdo