Reunião formal entre os Estados-Maiores da Marinha Portuguesa e da Marinha dos EUA
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasReunião formal entre os Estados-Maiores da Marinha Portuguesa e da Marinha dos EUA
Decorreram hoje, dia 25 de junho, no Estado-Maior da Armada, as Naval Staff Talks, reuniões bienais entre a Marinha Portuguesa e a Marinha dos Estados Unidos da América (EUA) no âmbito das relações bilaterais existentes entre as Marinhas dos dois países.

25 de junho de 2021, 20:12

A delegação portuguesa foi liderada pelo Subchefe do Estado-Maior da Armada, contra-almirante Aníbal Soares Ribeiro, e a delegação dos EUA chefiada pelo Director of Maritime Headquarters, do Comando das Forças Navais Americanas para a Europa e para África, contra-almirante Benjamin Reynolds.

A comitiva norte-americana integrou representantes do Comando das Forças Navais Americanas para a Europa e para África, da Embaixada Americana em Lisboa e do Comando do U.S. Marine Corps para Europa e África.

​No final da reunião foi assinado o Plano de Cooperação Bilateral, que estabelece as atividades a serem realizadas pelos dois países nos próximos dois anos.




Partilhar

Conteúdo