Secretária de Estado da Defesa recebe submarino no regresso de missão
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasSecretária de Estado da Defesa recebe submarino no regresso de missão
O NRP Tridente regressa após missão, de mais de dois meses, à Base Naval de Lisboa na terça-feira, dia 28 de maio, onde será recebido pela Secretária de Estado da Defesa Nacional, Ana Santos Pinto, e pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante António Mendes Calado.

26 de maio de 2019, 18:00

​O submarino Tridente largou da Base Naval de Lisboa no dia 18 de março para integrar a Força Naval da União Europeia para o Mediterrâneo (EUNAVFORMED), na operação SOPHIA, contribuindo para a identificação das rotas marítimas utilizadas pelas redes clandestinas de migração irregular no Mediterrâneo central.

O submarino português esteve ainda em apoio à operação da NATO “SEA GUARDIAN”, disponibilizando as suas capacidades e sistemas para a recolha de elementos de informação no âmbito do conhecimento situacional marítimo na região do Mediterrâneo, partilhados com a estrutura de comandos marítimos da Aliança.


Nota aos OCS
Convidam-se os Órgãos de Comunicação Social a acompanhar a chegada do submarino português, no dia 28 de maio na Base Naval de Lisboa no Alfeite, hora limite de chegada 10h50. Previsão de fim da cerimónia 12h30.

As confirmações deverão ser enviadas até segunda-feira, dia 27 de maio, às 19h00 para portavoz@marinha.pt ou 91 900 2002 - Cmdt Fernando Fonseca.


Partilhar

Conteúdo