Dia da Marinha 2026: De Setúbal para a Marinha – Segundo-tenente Ana Lúcia Nunes

Notícia

A Segundo-tenente Ana Lúcia Nunes iniciou a sua aventura naval em 2010, motivada pela ambição de ter um emprego desafiante e por se identificar com os valores das Forças Armadas. Atualmente, presta serviço na Direção de Pessoal.

19 de maio de 2026, 09:15

​Ao longo do seu percurso naval, destaca como experiência mais marcante o “espírito de camaradagem e de equipa”, valores que considera essenciais numa organização como a Marinha, que promove e estimula a diversidade, a inclusão e a integração.  

A Tenente Ana Lúcia, natural de Setúbal, ao saber que as comemorações do Dia da Marinha seriam na sua cidade, refere que ficou bastante feliz e reforça que é “um motivo de orgulho porque assim é possível mostrar à população, de forma tão próxima, a Marinha e o papel que os seus militares desempenham”.

Entre os dias 20 e 24 de maio, recomenda a todos que “visitem os navios e contactem diretamente com os militares, tendo assim a oportunidade de perceber melhor o trabalho que a Marinha faz todos os dias” ao serviço de Portugal e dos portugueses.  

Junte-se à Tenente Ana Nunes e aproveite esta "oportunidade única para trazer a família, sobretudo os mais novos, e sentir o orgulho e a tradição marítima de Portugal bem de perto.” 

Venha descobrir as atividades que a Marinha preparou para si!  

Somos Marinha! 


Marinha

Data de Atualização: 19 de maio de 2026

Partilhar

Conteúdo