Marinha coordena resgate de passageira de navio cruzeiro ao largo de Peniche

Notícia

A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordenou hoje, 17 de janeiro, o resgate de uma mulher de 86 anos, de nacionalidade britânica, que terá fraturado o quadril após uma queda a bordo de um navio cruzeiro, que navegava a 33 milhas náuticas (cerca de 61 quilómetros) a noroeste de Peniche.

17 de janeiro de 2026, 19:10

​O alerta foi recebido pelo comandante do navio, a informar que um dos passageiros teria sofrido uma queda a bordo, tendo sido contactado o Centro de Observação de Doentes Urgentes – Mar (CODU MAR) que avaliou a condição da vítima e determinou o resgate da mesma. Para o local foi ativado um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa.

A vítima, uma mulher de 86 anos e nacionalidade britânica, apresentava uma possível fratura no quadril, tendo sido resgatada para o aeroporto de Lisboa, sendo posteriormente transportada para uma unidade hospitalar por uma viatura do INEM.

A Marinha, através dos seus Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo, garante uma resposta contínua nos espaços marítimos sob responsabilidade nacional a incidentes que possam ocorrer, 24 horas por dia, 365 dias do ano.

Marinha

Marinha

Data de Atualização: 17 de janeiro de 2026

Partilhar

Conteúdo