Marinha homenageia militares que perderam a vida há 39 anos no acidente do NRP António Enes nos Açores

Notícia

Os militares e militarizados da Marinha, a prestar serviço na Capitania do Porto e no Comando-local da Polícia Marítima da Horta, realizaram hoje, 10 de março, uma cerimónia de homenagem aos militares da guarnição do NRP António Enes que perderam a vida no trágico acidente que ocorreu há 39 anos, quando o navio se preparava para entrar no porto da Horta, na ilha do Faial, do qual resultaram seis mortos e 11 feridos.

10 de março de 2026, 21:15

​A cerimónia, realizada pelo Capelão-chefe da Marinha, Comandante Diamantino Custódio Teixeira, decorreu no porto da Horta e contou com a presença de militares e militarizados da Capitania do Porto e Comando-local da Polícia Marítima da Horta e um representante da guarnição de 1987 do NRP António Enes.

​Nesta cerimónia foram lembrados e homenageados aqueles que perderam a vida ao serviço da Marinha e de Portugal, na sequência de uma explosão que ocorreu a bordo do navio, que se preparava para atracar após uma passagem pela ilha Terceira, a 10 de março de 1987.

Aos familiares, camaradas e amigos das vítimas deste trágico acidente, renovamos os nossos votos de solidariedade.


Marinha

Marinha

Marinha




Data de Atualização: 11 de março de 2026

Partilhar

Conteúdo