A visita contou com a presença do Ministro da Defesa da República Dominicana, Tenente-general Carlos Fernandez Onofre, tendo sido acompanhada pelo Comandante Naval, Vice-almirante José Salvado de Figueiredo, e pelo Diretor de Navios, Contra-almirante João Marques da Costa. Durante esta visita, a comitiva também passou pelos Navios de Patrulha Oceânicos da Marinha.
Os quatro navios da classe Tejo, NRP Douro, NRP Guadiana, NRP Mondego e NRP Tejo, atualmente ao serviço da Marinha Portuguesa, vão ser vendidos à República Dominicana, tendo o contrato sido assinado ontem, 20 de fevereiro, entre o Ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, e o Ministro da Defesa da República Dominicana.
Estes navios têm desempenhado missões de vigilância e fiscalização, contribuindo para a segurança dos espaços marítimos em Portugal.
A celebração deste contrato reforça os laços de cooperação entre Portugal e a República Dominicana, promovendo a partilha de conhecimento, experiência operacional e capacidades no âmbito da segurança marítima.

