NRP Sagitário e DGRM detetam embarcação de pesca em infração

Notícia

Esta semana, durante uma ação conjunta de fiscalização da atividade da pesca, realizada pelo navio da Marinha Portuguesa NRP Sagitário e pela Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), foi detetada uma embarcação de pesca a utilizar artes de pesca com malhagem inferior à legalmente permitida, encontrando-se, assim, em situação de infração.

20 de agosto de 2026, 11:10

Na sequência da ação de fiscalização, foram adotadas as medidas cautelares legalmente aplicáveis, incluindo a apreensão do pescado e da respetiva arte de pesca. A embarcação foi, posteriormente, acompanhada pelo NRP Sagitário até ao Porto de Portimão, para os procedimentos subsequentes pelas entidades competentes.

A ação conjunta entre a Marinha Portuguesa e a DGRM contribuiu para assegurar o cumprimento da legislação em vigor relativa à atividade da pesca no mar, reforçando a articulação entre as entidades com competências de fiscalização no âmbito do Sistema Integrado de Vigilância, Fiscalização e Controlo das Atividades da Pesca (SIFICAP).

NRP Sagitário

NRP Sagitário e DGRM detetam embarcação de pesca em infração

Data de Atualização: 20 de agosto de 2026

Partilhar

Conteúdo